sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O que faz voce se mexer?

Hoje vim da academia pensando na importancia da trilha sonora na minha malhacao. Pra muita gente pode ser apenas mais um detalhe, como a roupa que se veste, mas para mim uma boa trilha sonora eh fundamental nao so para a qualidade como para a quantidade da ginastica que eu faco. Nao consigo me imaginar sem o MP3 tocando nas alturas a cada passo na esteira, e tambem nao consigo me imaginar lendo um livro ou assistindo a novela como muita gente faz, pra mim nao combina. Pode ser uma incapacidade de fazer mais de uma tarefa por vez, eu sou conhecida por isso....hehehehehe (mudar o radio do carro e dirigir causa momentos de tensao aos meus passageiros....hahahahah).

Quando eu escolho as minhas musiquinhas eu penso que elas devem ser animadas o suficiente para me fazer querer mexer o esqueleto, e tambem ter letras interessantes para os meus dias mais analiticos, por que sim, eu tambem presto atencao na letra, vejam voces.....:-)
Mas eu sou muito ecletica e faco os meus playlists no MP3 de maneira tematica. Tem os sucessos dos anos 80, muito dance, que me transportam para uma epoca dourada da minha existencia. Quando eu e todos os outros adolescentes da minha pacata cidade natal, nos chacoalhavamos na unica danceteria da cidade ao som de Tecnotronic, Information Society, Pet Shop Boys, New Order, Erasure e por ai vai. Eh so colocar esse playlist que eu volto a ter 14 anos indo para a domingueira dancante.

Tem tambem o playlist de Axe e musica baiana, repleto de Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Daniela Mercury......mas tem tambem aquelas da velha guarda, como Olodum, Asa de Aguia, tem ate Luiz Caldas e a Nega do Cabelo Duro, um classico, ne? hahahahaha Tem Terrasamba, pois eh, aquele CD que fez sucesso faz 10 anos.....tao bom.....E quando eu ouco os primeiros acordes .....nao, nao me abandone, nao me diz espere, por que eu nao posso ficar sem voce.....da Daniela Mercury, nossa! Ate aumento um pouquinho a velocidade da esteira e me transporto para o Farol da Barra em Salvador em pleno Carnaval. Quem precisa de abada ou de mortalha??

Ouco muita musica pop americana, que pra mim eh o equivalente a Fast Food para os ouvidos. Nao tem muita substancia, mas eh bem colorido e animado.....hahahahah.....Britney Spears, tem. Rhianna, tem tbem. Christina Aguilera, No Doubt, Maroon 5, Madonna, Justin Timberlake, Nelly Furtado, tudo isso tem aos montes. Tem dia que dou razao a Madonna quando ela canta ....Time goes by so slowly......especialmente quando se esta malhando num daqueles dias de cao....:-(

Ninguem consegue morar 9 anos nos Estados Unidos e sair de la imune a Black Music. Bem, quer dizer, meu marido tambem morou la e nao gosta, mas nem todo mundo eh perfeito.....hahahahah......Eu nao fico mais sem ter musica de negao no meu playlist. Aquela batida eh irresisitivel para mim, se bem nao pode ser num dia em que eu esteja analisando letras, porque eh cada baixaria, ne? Melhor abafar o caso ;-) Mas eu curto muito balancar o esqueleto ao som de Akon, Ne-Yo, Chris Brown, 50 Cent, Kanye West.....quem nao se sente mais forte ouvindo......Now that don't kill me...... Can only make me stronger.......Work it, make it, do it, Makes us harder, better, faster, stronger! Nossa, muito bom!!!

O som nacional tambem faz a minha cabeca na hora da malhacao. Adoro Skank, Barao Vermelho, Lulu Santos, Titas, Cassia Eller, Cidade Negra. E os velhinhos que ainda aguentam tocar tipo RPM, Ultrage a Rigor, Engenheiros do Hawai, Blitz. Putz, acho que agora denuncei a minha idade, ne? hahahahahahah

Tenho que admitir que a mulherada tem um lugar especial no meu coracao. Tem dia que so uma voz feminina pode nos trazer o animo necessario na hora de malhar. Nessas horas convoco uma dupla de peso: Shakira.....e Beyonce! Elas sao sexy, glamourosas, bonitas, poderosas.....e a gente acaba se sentindo um pouquinho assim tambem, ne? Como nao mexer as cadeiras ouvindo......And I'm on tonight You know my hips don't lie And I am starting to feel you boy....... eh eletrizante! Nessa categoria incluo a Madonna, a Nelly Furtado, a J.Lo e a Fergie, por que nao, que tambem merecem estar entre as minhas divas favoritas ;-)

Agora, quando o dia esta pesado, a vontade de malhar nao aparece e o desanimo se instala em meu ser, eu tenho uma arma secreta, mas que eh tao potente que so deve ser usada em caso de emergencia. Essa arma eu nunca mostro pra ninguem, mais por vergonha do que por medo dela ser usada indevidamente. Ela atende pelo nome de: AS MAIS BREGAS DE TODOS OS TEMPOS e o seu conteudo eu revelo agora....tchan tchan tchan tchan......E o Latino, eh coisa nossa.....e o Kaoma, eh coisa nossa....Beto Barbosa, eh coisa nossa.....Trio Los Angeles....eh coisa nossa...... XI, fiquei com vergonha.....melhor parar por aqui.....
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA

Mas e voce ai, amiga? Tem coragem de revelar o que faz voce mexer o corpinho???

8 comentários:

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Oi florrrrrr, tb fiquei feliz c meu niver...cheia d sorrisos...rsrsrs!!Mas quanta música boa nesse seu MP3, a música enlouquece o corpo, qdo vc tá morrendo d cansaço e escuta a música q gosta o corpo responde na hora...é assim comigo no RPM...estou lá quase p ter um AVC...rsrrs...e escuto alguma música querida, nega eu fico a mil...e pedalo beeeeem pesado q é p cansar legal!!! Por isso q n gosto d pedalar em casa, tenho uma ergometrica...o tédio me abate!!!Beijocas enormes procê!!

Dani disse...

Oi...achei seu blog uma graça! Amei a trilha sonora! Música é uma das minhas paixões...
Ultimamente não tenho me mexido como gostaria... mas ainda vou chegar lá... Adoro caminhar, gosto muito de spinning, mas ainda me falta regularidade pra exercícios...
Beijosssssss

Dani disse...

Ah, tô te linkando, viu?

Anabela disse...

Oi minha querida!
A música nasce connosco, o ritmo, o que nos transmite...
Eu não consigo ouvir uma música sem a sentir, sem ouvir cada frase...depois, gosto de fechar os olhos e mexer-me consoante o que sinto a percorrer-me o corpo. às vezes, já ando a voar longeeeeeeeeeeee....deu para entender?
Fazer exercício tem que ter musica bem ritmada, cheia de energia e muita cor!
Beijo de carinho e bom findi

Andy disse...

haahuhuhuah
Aliás a pergunta veio bem a calhar com esse seu post aeh...
Chupa que é de uva é uma música (forró)que ta na crista da onda e que tocava sem parar na festinha do inver da vizinha ontem...
Academia é sem dúvida uma maravilha..qd eu estava fazendo tinha dias que me dava preguiça, mas como eu via como algo tb indiscutível e qd via tava lá tida empolgada e satisfeita..
bjaum

Andy disse...

aliás a respeito de musucas assista o som do coração..vai adorar.

Crista disse...

Oi Flor,
Que visita tão legal.
Tb. amei o teu blog e conhecer mais uma malhadora viciada (risos).

Eu gosto do mesmo tipo de músicas que tu! Nos ginásios que frequento a música tb. é desse género e toca bem alto para animar o pessoal. Em casa faço localizada acompanhando DVD?s de fitness e byke vendo séries na TV.

Mil beijos e um óptimo domingo.

No Japão moras em que cidade???

Crista disse...

Oi flor,
A minha filha é apaixonada pelo Japão daí a minha pergunta, no próximo ano ela vai entrar na faculdade para aprender "línguas e culturas orientais", ela já escreve e fala um pouco de japonês. Agora está a aprender kanji (acho que é assim) risos.

Beijos grandes e boa semana.

Desafio fim de semana saudavel

Desafio fim de semana saudavel

Eu participo

Eu participo

Meta de Longo Prazo