quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Estou jururu


Queridas
Ia fazer um post super alto astral pra ver se me contagiava mas a verdade é que estou jururu. A semana toda foi assim, o final de semana também e agora já estou na metade de outra semana jururu. Eu sei o motivo, ou melhor, os motivos porque são vários e totalmente compreensíveis:
  1. Estou sozinha aqui em Tóquio e isso nunca tinha acontecido antes com essa duração. Geralmente eu fico numa boa sozinha, não sei por que dessa vez está afetando tanto o meu humor. Pode parecer infanto-juvenil, mas a verdade é que eu e o meu marido somos muito ligados, acho que o fato de morarmos longe de todo mundo nos uniu de uma maneira que é difícil mesmo ficar fisicamente longe.
  2. Não para de chover nessa terra. Tem coisa pior que perder o cobertor de orelha justo nesse clima? Começando a esfriar, a garoinha caindo....não dá vontade de sair debaixo do edredon.
  3. Minha visita mensal está para chegar, aí já viu, ne? TPM nessa época é difícil mesmo. Não costumo apresentar todos aqueles sintomas que a maioria das mulheres tem tipo cólica, fome, nervosismo... a única coisa que eu tenho é um pouquinho de depressão, mas como já estou acostumada, nessa época exijo mais colinho do marido, mais atenção das amigas e passa rápido, mas agora.....tô jururu :-(
  4. O último motivo é o que tem me deixado mais irritada. No sábado liguei para o meu pai para bater papo como faço de costume e assim sem mais nem menos ele começou a me contar umas coisas da minha irmã. Só a título de contextualizar: a minha irmã do meio mora com o marido na casa do meu pai. Eles são adultos, ambos trabalham e estão lá de favor até que se firmem mais na vida. Porém as coisas que meu pai me contou me deixaram muito tristes com ela. Pelo que ele falou ele tem pago sozinho todas as despesas da casa, sem nenhuma ajuda deles. Ele disse também que se ele tocar no assunto, como sempre, ela se fecha e não fala mais nada com ninguém. O meu pai mora nos fundos e deixou a casa da frente só para ela e o marido, mas mesmo assim eles não assumem as resposabilidades. Ela fez um empréstimo com o meu pai e não está pagando. E o pior é que além dessas questões de ordem financeira tem também o fato de que ela maltrata o meu pai o tempo todo. Não fala com ele, ignora-o em eventos, entra em casa e corre para o quarto sem ao menos dizer boa tarde. Ele está se sentindo super mal e depois que ele me contou isso tudo eu também fiquei triste.

O fato é que não dá para conversar com essa minha irmã. Ela constrói uma muralha intransponível e deixa todo mundo do outro lado. É só falar uma coisinha que a desagrade que ela já se esconde atras do castelo de pedra. Fico triste pelo meu pai, afinal de contas ele sempre teve boas intenções no que fez para nós e sempre foi um ótimo pai. O problema talvez tenha sido esse, ele é sempre muito bonzinho e não sabe falar não. Nunca falou e não vai ser agora que vai começar pois ele está disposto a se mudar de lá para não ser mais incômodo para a filha. Vê se pode. Sair da própria casa. Ele é aposentado!!! Não me conformo. Quando ele estiver aqui vou conversar mais com ele sobre isso, mas já sei que se depender dele dizer alguma coisa ou impor limite nada vai mudar.....

Meninas, desculpem-me pelo desabafo. Obrigada por emprestarem os ouvidos às minhas reclamações. Ajuda muito colocar os sapos que estão entalados na garganta para fora. Prometo melhorar o humor no próximo post.

Apesar do meu estado de jururuzês, a RA continua firme e a academia também, tenho ido bastante porque me ajuda a não pensar nesses assuntos.

Ótima 4a. feira a todas.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Rindo à toa


Queridas:
Desde 6a. feira estou rindo à toa!!! Como prometido, na 6a. feira de manhã tive a minha segunda pesagem e o resultado? Qual não foi a minha surpresa menos 2,2 quilos!!! Não me contive de alegria!!!! Adorei o resultado!!!! Já tinha mexido na reguinha desde 6a. mas só agora tive tempo de vir aqui contar pra vocês. Agora faltam só 100grs para a minha primeira "metinha" que é a de curto prazo, antes da chegada do meu papis.

Hoje meu post vai ser curtinho (milagre!!) porque só passei aqui para dividir esse resultado maravilhoso com vocês. Ainda estou colocando minhas visitas em dia. Então amanhã volto ao meu padrão de posts intermináveis que vocês já estão acostumadas....hehehehehe

Beijos e ótimo começo de semana para todas!!!!

Desafio fim de semana saudavel

Desafio fim de semana saudavel

Eu participo

Eu participo

Meta de Longo Prazo