quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Estou jururu


Queridas
Ia fazer um post super alto astral pra ver se me contagiava mas a verdade é que estou jururu. A semana toda foi assim, o final de semana também e agora já estou na metade de outra semana jururu. Eu sei o motivo, ou melhor, os motivos porque são vários e totalmente compreensíveis:
  1. Estou sozinha aqui em Tóquio e isso nunca tinha acontecido antes com essa duração. Geralmente eu fico numa boa sozinha, não sei por que dessa vez está afetando tanto o meu humor. Pode parecer infanto-juvenil, mas a verdade é que eu e o meu marido somos muito ligados, acho que o fato de morarmos longe de todo mundo nos uniu de uma maneira que é difícil mesmo ficar fisicamente longe.
  2. Não para de chover nessa terra. Tem coisa pior que perder o cobertor de orelha justo nesse clima? Começando a esfriar, a garoinha caindo....não dá vontade de sair debaixo do edredon.
  3. Minha visita mensal está para chegar, aí já viu, ne? TPM nessa época é difícil mesmo. Não costumo apresentar todos aqueles sintomas que a maioria das mulheres tem tipo cólica, fome, nervosismo... a única coisa que eu tenho é um pouquinho de depressão, mas como já estou acostumada, nessa época exijo mais colinho do marido, mais atenção das amigas e passa rápido, mas agora.....tô jururu :-(
  4. O último motivo é o que tem me deixado mais irritada. No sábado liguei para o meu pai para bater papo como faço de costume e assim sem mais nem menos ele começou a me contar umas coisas da minha irmã. Só a título de contextualizar: a minha irmã do meio mora com o marido na casa do meu pai. Eles são adultos, ambos trabalham e estão lá de favor até que se firmem mais na vida. Porém as coisas que meu pai me contou me deixaram muito tristes com ela. Pelo que ele falou ele tem pago sozinho todas as despesas da casa, sem nenhuma ajuda deles. Ele disse também que se ele tocar no assunto, como sempre, ela se fecha e não fala mais nada com ninguém. O meu pai mora nos fundos e deixou a casa da frente só para ela e o marido, mas mesmo assim eles não assumem as resposabilidades. Ela fez um empréstimo com o meu pai e não está pagando. E o pior é que além dessas questões de ordem financeira tem também o fato de que ela maltrata o meu pai o tempo todo. Não fala com ele, ignora-o em eventos, entra em casa e corre para o quarto sem ao menos dizer boa tarde. Ele está se sentindo super mal e depois que ele me contou isso tudo eu também fiquei triste.

O fato é que não dá para conversar com essa minha irmã. Ela constrói uma muralha intransponível e deixa todo mundo do outro lado. É só falar uma coisinha que a desagrade que ela já se esconde atras do castelo de pedra. Fico triste pelo meu pai, afinal de contas ele sempre teve boas intenções no que fez para nós e sempre foi um ótimo pai. O problema talvez tenha sido esse, ele é sempre muito bonzinho e não sabe falar não. Nunca falou e não vai ser agora que vai começar pois ele está disposto a se mudar de lá para não ser mais incômodo para a filha. Vê se pode. Sair da própria casa. Ele é aposentado!!! Não me conformo. Quando ele estiver aqui vou conversar mais com ele sobre isso, mas já sei que se depender dele dizer alguma coisa ou impor limite nada vai mudar.....

Meninas, desculpem-me pelo desabafo. Obrigada por emprestarem os ouvidos às minhas reclamações. Ajuda muito colocar os sapos que estão entalados na garganta para fora. Prometo melhorar o humor no próximo post.

Apesar do meu estado de jururuzês, a RA continua firme e a academia também, tenho ido bastante porque me ajuda a não pensar nesses assuntos.

Ótima 4a. feira a todas.

20 comentários:

Rafaela :) disse...

Eu também andava meio jururu, é ruim né? Eu costumo dizer que é pq estamos no meio do caminho - quase no final, na verdade - mas ainda não enxergamos a luz do fim do ano, do descanso merecido...

Aiai..

Melhoras aí pra você, viu? Beijinhos

Ale disse...

OOO amiga... te entendo pefeitamente,tb tenho uma enorme ligação com meu marido e agora durmo todos dias sozinha faça frio ou calor, isso me deprime as x, minha tpm ja dura 15 dias estou alem de depre, irritada, com dores terriveis pois a dona M não vem ai ja viu né... e qto a familia tb tenho algumas coisas que chateam.. mas olha pensa assim que pra tudo nessa vida tem um Deus maior e poderoso e que logo as coisas mudam, essa sua fase vai passar e vc logo estara animadéssima denovo, todas nós temos nossos dias ruins, é normal e vc vir aqui desabafar ajuda muito... pelo menos pra mim que tenho poucas ou quase nada de amigas ajuda rsrsrs!!!!
gosto muito de vc desde o 1° coments no blog... e não quero que vc fique tristinha, mas respeite seu tempo e suas limitações e assim que estiver melhor ferva o caneco srsrsrs bjãoooooooooo

Anônimo disse...

Ai que difícil né? entendendo o seu Jururu, é muito difícil mesmo, ainda tem que estamos aqui né, pra te alegrar.

beijosl

x disse...

Querida
Sou nova no mundo dos blogs.
Te likei!
Bjs
http://dailyhealthy2008.blogspot.com/

Dani disse...

Oi amiga...fica assim não...sabe, sou casada, moro no interio de Minas Gerais e meu marido no Rio de janeiro. Sei bem o que é sentir falta de alguém... Minha família vive no interior de SP, mas aqui pelo menos tenho meus filhotes...
Se quiser, podemos qq hora bater papo no msn(daniela.falco@hotmail.com)... não é como ao vivo, mas...serve pra passar o tempo.
Fique bem, tá?
Beijosssssssssss

Roberta... disse...

Toda família tem um problema né, com filhos, irmãos e parece que com o passar dos tempos as coisas estão só piorando, isso é mto ruim viu porque a casa da gente que é um refúgio, proteção mas dependendo do clima né temos vontade de voltar....
Uma pena isso tudo que está acontecendo com seu pai...
Amanhã vc vai está melhor vai ver só, é porque juntou mtas coisas e ainda tem a danada da TPM ai que acaba com tudo rsrs...
Fique bem

Bjos

Unknown disse...

Very good......

Mary disse...

força miuda...e obrigada pela forçinha

Anabela disse...

Florzinha, minha querida!
Não gosto de te ver assim...
Mas todos temos os nossos momentos bons e maus. Os amigos também servem para nos ouvir os desabafos!
Há coisas que não conseguimos mudar, não podemos exigir mais de nós e outra coisa...nao podemos carregar o mundo nas costas.
Beijo no teu coração e que a paz chega até ti

Andy disse...

Pois é amiga, infelizmente a vida não é só feita de felicidades e alto astral..mas estamos aqui para enfretar todos os momentos juntinhas.
Procure pensar na volta de seu maridão, ocupe seu tempo preparando alguma coisa extraordinária para volta dele, tipo uma surpresa, uma festa à fantasia (a dois é claro), um final de semana, planeje tudo e mãos à obra. Acredito que sua depre pela ausencia dele pode ameizar, sem contar que o reencontro será delicioso..hummmmm...Depois quero saber!!hauhauah
Quanto ao seu é uma situação de fato delicada, mas nada melhor do que ter sua independência e filhos quando se casam o relacionamento é melhor à distância, o convívio junto acaba sendo desgastado, sem contar que eles não estão amadurecendo, pois não enfrentam os prórpios problemas..então o melhor é mesmo o seu pai ou o casal sairem.
Fora isso amiga, espero sim que vc se anime e se o tempo não esquentar por ai, tem problema não faça vc o calor chegar e não esqueça dos planos para a volta do maridão heim!!!
Qqr coisa me grite
bjaum

Crizzz disse...

Todas temos problemaa, né.
O importante é não deixar que isso abale a nossa RA.
Adorei o gatinho do seu blog!
Bjus

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Oh flor, essas coisinhas d família são sempre delicadas...a gente tenta ajudar e depois leva na cabeça...é chato d se dizer...mas poucas pessoas tem gratidão!! Sua irmão está sendo ingrata, né?? Justo c quem nunca deveria ser, a pessoa q lhe deu abrigo e estendeu a mão, independente d ser pai...sendo pai as coisas ficam piores!!!
Tb moro longe da família, aqui só eu e o Baby...ficamos muito ligados mesmo...n tem jeito!! É só vc tentar relaxar e ir se ocupando c atividades q n sejam ligadas as comidinhas...rsrsrrs...aí o tempo passa rápido e qdo vc menos esperar o amore estará d volta!!
Mil beijocas procê!!

Drika disse...

É complicado quando existe problema em família e a gente não pode ajudar.
Mas fique tranquila, tudo irá se resolver.
Bjks e fique com Deus.

Anônimo disse...

Flor, eu entendo perfeitamente o q está sentindo! Tenho uma irmã 12 anos mais velha q eu e ela age de forma ainda pior com a minha mãe! para vc ter uma idéia, minha mãe durante 4 anos, usou qse 100% da aposentadoria dela para pagar a faculdade q minha irmã sonhava em fazer. Sabe o q aconteceu quando minha irmã se formou? Deixou de falar com a minha mãe!!!! Não quer saber se estamos bem ou mal, nada! Não falo com ela, tem qse 1 ano, pq ela não liga nem pra dizer: oi mãe!... Enfim, eh mto triste, mas te garanto q ela perde mais com tdo isso do q seu pai, q tem bom coração!!! Passei rapidinho para deixar um oi e explicar q to meio enrolada e por isso não tenho comentado... Mas qdo li "to jururu", pensei: vou ler, ela está precisando da gente! E aqui estou! rs... mas depois passo com calma, ta??? qq coisa, pode me mandar email! Fica com DEUS!!! Se cuida, viu??? Beijosssssss!!! =D

Sabrina Mix disse...

Oi, Flor!

Minha primeira vez aqui no seu blog. Estou adorando conhecer o seu cantinho!

Olha, aqui é espaço para desabafar tudo o que você quiser. Pode contar sempre com o apoio do pessoal.

Bem, talvez fosse a hora de seu pai virar a mesa mesmo. Sua irmã não está colaborando em nada e ele ainda tem que ficar passando a mão na cabeça dela? O quê é isso? Não pode deixá-lo agir assim, não.

Sua irmã não é mais criança e tem que aprender a ter responsabilidades e, principalmente, respeitar o próprio pai.

Oriente-o. Sei que é complicado quando estamos longe, mas tente fazer o melhor possível.

Beijos e sucesso!!!

http://www.sabrinamix.com

Jam disse...

florzinha querida...as dificuldades fazem parte da nossa jornada. vc tem que estar forte para dar suporte ao seu papai nesta hora. ainda bem que ta firme e forte na ra. as recompensas virao e tudo passa, pensa que termina conseguindo melhorar a situacao do teu pai. um beijo grande. forca sempre!!

Unknown disse...

oi flor passando pra conhecer seu espaço.adorei o gatinho,rs.beijo!
vencendo-obstaculos.zip.net

Juliene disse...

Flo, o blog é pra isso mesmo: desabafar.
E estamos aqui para isso mesmo: ouvir.
Então, qualquer coisa, grita! Chama!
O melhor de tudo é que a RA está direitinho... só o fato de você não comer em excesso nesse estado de jururuzês já mostra que sua alma está ficando magra. E a cabeça também.
Beijos e um ótimo final de semana.
Ju

Rosi disse...

Ola...... sei como se sente pelo fato de estar longe dos familiares, oro tb em terras estrangeiras e sse sentimento de solidao, de estar sozinha no mundo tb bate de vez enquando pois tenho um marido que por trabalho viaja tb.
Familia è caso serio, temosoutra visao do mundo e acima de tudo sobre o respeito com nossos pais, pois damos muito valor a qualquer açao que vem deles, e por isso nos toca tanto quando algum dos familiares nao os respeitam.
Mas nos aqui longe nao è que podemos fazer muitos, somente apois nossos pais em tudo que for possivel.
Paciencia amiga, beijinhos

Emmerick disse...

Puxa que chato o que está acontecendo, também tenho uma irmã, meio desgovernada como a sua, que por sinal já não falo com ela há algum tempo, fico triste pelo seu paizinho, mas Deus tá vendo o coração e a boa vontade de seu pai e quem tem a perder com isso é a sua irmã e o seu cunhado.
Quanto a TPM ela é rápida já já estará recuperada. O chato é ficar sem o maridaço né, entendo o quanto deve estar sendo dificil para você, um grande beijo e tenha uma excelente semana. Fica com Deus!

Desafio fim de semana saudavel

Desafio fim de semana saudavel

Eu participo

Eu participo

Meta de Longo Prazo