Queridas
Demorei um pouquinho para postar novamente pois 1001 coisas aconteceram entre domingo e hoje, 5a. feira. Passei o final de semana bem tranquila apesar de sozinha pois como disse antes meu marido tinha viajado. Ele voltou no domingo a tarde com a noticia que teria que viajar na 4a. feira novamente :-( Mais uma semana e, o pior, mais um final de semana sozinha :-(((((
Mas fiquei contente quando ele disse que voltou so pra me ver, pois poderia ter ficado direto trabalhando de la. Achei fofíssimo da parte dele, principalmente considerando que ele veio a Tokyo passar 3 dias e enfrentou um voo de 13 horas pra ir e outro para retornar e uma diferença de fuso de 12 horas pra cada lado. Coitado! Mas adorei!!!!
Na 3a. feira aconteceu um negócio chato com a gente. Todas as manhãs eu levo o meu maridinho para o trabalho, geralmente vou dirigindo, deixo ele lá e sigo pro mundo, geralmente para a academia. Nessa 3a. feira, excepcionalmente, meu marido dirigia o carro. Chegou na frente do escritorio parou e enquanto ele se preparava para descer do carro veio um taxi meio desmiolado dando ré sem olhar pra trás e bateu no nosso carro. Até aí tudo bem, ninguém se machucou, o seguro paga o conserto e tudo na santa paz.
O problema é que eu fiquei com tanta pena do motorista de táxi.....explico o porquê: aqui em Tóquio os taxistas têm um ranking e quanto mais tempo eles trabalham sem reclamações dos usuários, multas, problemas, etc, eles vão subindo no ranking. Os melhores taxistas são ranking A, mas tem também os AA e os absolutamente maravilhosos ganham AAA. Daí que o taxista que esbarrou na gente era AA e conforme explicação da secretária do meu marido, esse pequeno incidente vai para a ficha dele e ele perde a classificação. Enfim, não tinha nada que pudéssemos ter feito diferente, afinal de contas a culpa foi dele e ele assumiu prontamente. Mas que pena, viu? Ainda mais sabendo como eles são perfeccionistas com tudo, não admitem erro....fiquei triste pelo senhorzinho que na confusão de esperar pela polícia, fazer a ocorrência, até me emprestou o guarda-chuva dele. Tomara que ele não tenha sido repreendido tão severamente pela empresa de taxi. :-( Fiquei com o coração pequenininho......
Aqui o taxista com os dois policiais que fizeram a ocorrência Mudando de assunto, essa semana fui ao oftalmologista porque estava achando que não enxergava mais nada. Entretanto a médica não achou nada errado comigo. Acho que ter o olho maior do que a boca não é um problema tão sério....hahahahaha......Ela disse que tenho um pouco de astigmatismo, mas quem não tem??? Palavras dela.....hehehehe. Eu já estava toda animada pensando que tipo de armação eu iria escolher: secretária sexy? mosquitão? hippie?? Que nada!
Ai, marquei também uma consulta com uma clínica geral porque não estava me sentindo muito legal nas últimas semanas. Mas comigo sempre acontece o seguinte: to mal, marco a consulta melhoro um pouquinho, no dia da consulta estou totalmente curada.....hahahaha.....acho que é medo de médico, ne? Mas mesmo assim ela me pediu uns exames que ja estou a providenciar.
Aí essa foi a minha semana, entre desarrumar e arrumar mala para o marido, ver o conserto do carro, ir a academia e ir às consultas, fiquei sem tempo de vir aqui postar. Mas todas as manhãs eu dou uma passadinha pra ver vocês, viu? Não pensem que eu sumi, nao! Muito pelo contrário.
Tenho lido coisas excelentes nos blogs de vocês. Até queria uns conselhos a respeito de um assunto que vi no blog da Zá (
Light Forever) - Férias. É interessante notar que quando minha alimentação está péssima, tudo errado, esse assunto não me estressa. Agora quando to fazendo tudo certinho, me esforçando, e me vem a cabeça a idéia de sair da rotina, rotina essa que eu penei para fazer funcionar, nossa me estresso muito! E na verdade não são só as férias que me tiram da rotina, visitas também. Meu pai chega daqui há 20 dias para passar as férias aqui com a gente e isso está me tirando o sono. Vocês teriam alguma dica de como aproveitar a compania dele sem descambar a RA? A ginástica eu sei que será difícil manter pois não aguento andar o dia todo e depois ir malhar, isso já sei que se conseguir fazer 2 vezes por semana já será bom. Dicas, macetes, truquezinhos para manter a RA no lugar, vale tudo, por favor me mandem que eu agradeco MUITO.
Outro assunto que eu vi no blog da
Juliene é sobre a mastigação. Eu prestei bastante atenção nisso e reparei como estava fazendo tudo errado. Algo tão simples, é incrível que até isso tenhamos que reaprender. Atenta ao meu erro desenvolvi o seguinte hábito: descansar os talheres no prato entre um bocado e outro. Pode parecer banal, mas tem dado resultado. Tenho comido mais devagar e apreciado muito mais cada garfada.
Mudando de assunto novamente, hoje fui fazer um shopping terapia, que na verdade para mim consiste só em olhar as lojas mesmo, já que não há uma peça de roupa que me sirva nesse país, de verdade. Os tamanhos aqui são MINÚSCULOS. Hoje abri uma blusa tamanho XL e quase dei risada pois deve ser o equivalente ao M de qualquer outro lugar. Mas também as japinhas são tão magrinhas, sem nenhuma gordurinha..... enfim, entrei numa loja e encontrei uma sandalinha de verao em super promoção bem no meu número!!! Comprei correndo, claro!!! Aqui eles estão liquidando as coleções de verão porque já está esfriando. Para mim é perfeito porque dá para usar em dezembro no Brasil. Vejam só a minha aquisição:
Quem sabe, sabe....
Continuando o samba do crioulo doido que virou esse post, queria perguntar para as amigas blogueiras: é normal perder massa muscular junto com a gordura quando se começa a emagrecer? Lá na academia tem uma máquina toda poderosa que mede até pensamento mal intencionado. Nessa máquina fiz duas avaliações e na segunda consta que eu perdi massa muscular também junto com a gordura. Como a moça que trabalha lá não sabia me explicar em inglês eu fiquei sem saber se isso é esperado ou se preciso começar a musculação urgentemente. Outra pergunta, existe algum esporte/tipo de aula que substitua a musculação? Ou que trabalhe os músculos de uma forma semelhante?
Outra pergunta, dessa vez para as cozinheiras mais experientes do que eu. Na RA como é encarado o uso de temperos como caldo de galinha, carne, etc e temperos prontos tipo Arisco. Sei que eles são muito salgados, mas podemos usar com moderação ou é melhor evitar completamente? To meio perdida nesse quesito.
Pra finalizar, meninas, tenho me esmeirado na cozinha que vocês nem acreditam! Na verdade estou começando a gostar do negócio....hehehehe....Conversei com uma amiga que me deu vários conselhos culinários, do tipo, se você não super ama cozinhar, não fique atrás dessas receitas complicadas de fazer, que muitas vezes não saem da maneira esperada e só causam frustração. Ela disse: Cozinha pode ser bem simples, mas não precisa ser sem graça. Adorei os comentários dela e já corri comprar mais legumes e verduras para preparar. Tenho feito muitas sopas pois as noites aqui já estão ficando friazinhas. Essa semana preparei uma sopa de abóbora japonesa com canela. Ficou divinézima!!!! Olha a prova ai:
É isso, queridas! Amanhã vou enfrentar a dona balança e depois venho contar pra vocês. Beijos e obrigada pela ótima companhia. :-)