sexta-feira, 3 de outubro de 2008

1001 coisas

Queridas


Demorei um pouquinho para postar novamente pois 1001 coisas aconteceram entre domingo e hoje, 5a. feira. Passei o final de semana bem tranquila apesar de sozinha pois como disse antes meu marido tinha viajado. Ele voltou no domingo a tarde com a noticia que teria que viajar na 4a. feira novamente :-( Mais uma semana e, o pior, mais um final de semana sozinha :-(((((


Mas fiquei contente quando ele disse que voltou so pra me ver, pois poderia ter ficado direto trabalhando de la. Achei fofíssimo da parte dele, principalmente considerando que ele veio a Tokyo passar 3 dias e enfrentou um voo de 13 horas pra ir e outro para retornar e uma diferença de fuso de 12 horas pra cada lado. Coitado! Mas adorei!!!!



Na 3a. feira aconteceu um negócio chato com a gente. Todas as manhãs eu levo o meu maridinho para o trabalho, geralmente vou dirigindo, deixo ele lá e sigo pro mundo, geralmente para a academia. Nessa 3a. feira, excepcionalmente, meu marido dirigia o carro. Chegou na frente do escritorio parou e enquanto ele se preparava para descer do carro veio um taxi meio desmiolado dando ré sem olhar pra trás e bateu no nosso carro. Até aí tudo bem, ninguém se machucou, o seguro paga o conserto e tudo na santa paz.



O problema é que eu fiquei com tanta pena do motorista de táxi.....explico o porquê: aqui em Tóquio os taxistas têm um ranking e quanto mais tempo eles trabalham sem reclamações dos usuários, multas, problemas, etc, eles vão subindo no ranking. Os melhores taxistas são ranking A, mas tem também os AA e os absolutamente maravilhosos ganham AAA. Daí que o taxista que esbarrou na gente era AA e conforme explicação da secretária do meu marido, esse pequeno incidente vai para a ficha dele e ele perde a classificação. Enfim, não tinha nada que pudéssemos ter feito diferente, afinal de contas a culpa foi dele e ele assumiu prontamente. Mas que pena, viu? Ainda mais sabendo como eles são perfeccionistas com tudo, não admitem erro....fiquei triste pelo senhorzinho que na confusão de esperar pela polícia, fazer a ocorrência, até me emprestou o guarda-chuva dele. Tomara que ele não tenha sido repreendido tão severamente pela empresa de taxi. :-( Fiquei com o coração pequenininho......



Aqui o taxista com os dois policiais que fizeram a ocorrência


Mudando de assunto, essa semana fui ao oftalmologista porque estava achando que não enxergava mais nada. Entretanto a médica não achou nada errado comigo. Acho que ter o olho maior do que a boca não é um problema tão sério....hahahahaha......Ela disse que tenho um pouco de astigmatismo, mas quem não tem??? Palavras dela.....hehehehe. Eu já estava toda animada pensando que tipo de armação eu iria escolher: secretária sexy? mosquitão? hippie?? Que nada!


Ai, marquei também uma consulta com uma clínica geral porque não estava me sentindo muito legal nas últimas semanas. Mas comigo sempre acontece o seguinte: to mal, marco a consulta melhoro um pouquinho, no dia da consulta estou totalmente curada.....hahahaha.....acho que é medo de médico, ne? Mas mesmo assim ela me pediu uns exames que ja estou a providenciar.



Aí essa foi a minha semana, entre desarrumar e arrumar mala para o marido, ver o conserto do carro, ir a academia e ir às consultas, fiquei sem tempo de vir aqui postar. Mas todas as manhãs eu dou uma passadinha pra ver vocês, viu? Não pensem que eu sumi, nao! Muito pelo contrário.


Tenho lido coisas excelentes nos blogs de vocês. Até queria uns conselhos a respeito de um assunto que vi no blog da Zá (Light Forever) - Férias. É interessante notar que quando minha alimentação está péssima, tudo errado, esse assunto não me estressa. Agora quando to fazendo tudo certinho, me esforçando, e me vem a cabeça a idéia de sair da rotina, rotina essa que eu penei para fazer funcionar, nossa me estresso muito! E na verdade não são só as férias que me tiram da rotina, visitas também. Meu pai chega daqui há 20 dias para passar as férias aqui com a gente e isso está me tirando o sono. Vocês teriam alguma dica de como aproveitar a compania dele sem descambar a RA? A ginástica eu sei que será difícil manter pois não aguento andar o dia todo e depois ir malhar, isso já sei que se conseguir fazer 2 vezes por semana já será bom. Dicas, macetes, truquezinhos para manter a RA no lugar, vale tudo, por favor me mandem que eu agradeco MUITO.



Outro assunto que eu vi no blog da Juliene é sobre a mastigação. Eu prestei bastante atenção nisso e reparei como estava fazendo tudo errado. Algo tão simples, é incrível que até isso tenhamos que reaprender. Atenta ao meu erro desenvolvi o seguinte hábito: descansar os talheres no prato entre um bocado e outro. Pode parecer banal, mas tem dado resultado. Tenho comido mais devagar e apreciado muito mais cada garfada.



Mudando de assunto novamente, hoje fui fazer um shopping terapia, que na verdade para mim consiste só em olhar as lojas mesmo, já que não há uma peça de roupa que me sirva nesse país, de verdade. Os tamanhos aqui são MINÚSCULOS. Hoje abri uma blusa tamanho XL e quase dei risada pois deve ser o equivalente ao M de qualquer outro lugar. Mas também as japinhas são tão magrinhas, sem nenhuma gordurinha..... enfim, entrei numa loja e encontrei uma sandalinha de verao em super promoção bem no meu número!!! Comprei correndo, claro!!! Aqui eles estão liquidando as coleções de verão porque já está esfriando. Para mim é perfeito porque dá para usar em dezembro no Brasil. Vejam só a minha aquisição:



Quem sabe, sabe....


Continuando o samba do crioulo doido que virou esse post, queria perguntar para as amigas blogueiras: é normal perder massa muscular junto com a gordura quando se começa a emagrecer? Lá na academia tem uma máquina toda poderosa que mede até pensamento mal intencionado. Nessa máquina fiz duas avaliações e na segunda consta que eu perdi massa muscular também junto com a gordura. Como a moça que trabalha lá não sabia me explicar em inglês eu fiquei sem saber se isso é esperado ou se preciso começar a musculação urgentemente. Outra pergunta, existe algum esporte/tipo de aula que substitua a musculação? Ou que trabalhe os músculos de uma forma semelhante?


Outra pergunta, dessa vez para as cozinheiras mais experientes do que eu. Na RA como é encarado o uso de temperos como caldo de galinha, carne, etc e temperos prontos tipo Arisco. Sei que eles são muito salgados, mas podemos usar com moderação ou é melhor evitar completamente? To meio perdida nesse quesito.



Pra finalizar, meninas, tenho me esmeirado na cozinha que vocês nem acreditam! Na verdade estou começando a gostar do negócio....hehehehe....Conversei com uma amiga que me deu vários conselhos culinários, do tipo, se você não super ama cozinhar, não fique atrás dessas receitas complicadas de fazer, que muitas vezes não saem da maneira esperada e só causam frustração. Ela disse: Cozinha pode ser bem simples, mas não precisa ser sem graça. Adorei os comentários dela e já corri comprar mais legumes e verduras para preparar. Tenho feito muitas sopas pois as noites aqui já estão ficando friazinhas. Essa semana preparei uma sopa de abóbora japonesa com canela. Ficou divinézima!!!! Olha a prova ai:







É isso, queridas! Amanhã vou enfrentar a dona balança e depois venho contar pra vocês. Beijos e obrigada pela ótima companhia. :-)

25 comentários:

Anônimo disse...

Ufa! cansei de ler, mais fui até o fim, brincadeirinha.

Ainda bem que voltou tava com saudades e adorei a idéia de cozinhar coisas simples.

sorte na pesagem e estou aqui pra ver o resultado.

bjim

Anônimo disse...

Nossa, vc mora em tóquio?!

Eu morro de medo de mudar de cidade (imagina de país!).

Vc é uma pessoa muito generosa, preocupar-se com o taxista! Que legal!

Beijos

Jam disse...

Flôr, viajei no seu post. Vc realmente escreve maravilhosamente e foi como se eu tivesse sido transportada para o local onde aconteceu o fato com o motorista. ah, também me aflige muito esta estória de, ás vezes, as pessoas nao merecerem, mas acontecer. enfim, foi uma peninha, mas quem sabe ele nao pode subir no ranking em outra época.

sobre o tamanho das roupas japas...R*R eu tive 2 amigas japas aqui na belgica (elas vieram com os maridos para aqui). As duas eram superpequeninas...oh, meu deus. corpitcho de garotinhas...e uma já tinha uma filhinha na época ;0) Imagine!!

Sobre cozinha...Eu tb nao sei cozinhar, mas gosto *R*R* mas gosto até certo ponto...Coisas simples sao o que gosto de fazer.Tenho preguiça para coisas difíceis *R*R* ou será falta de talento?!?

bjos para vc!!

Anônimo disse...

Oi florrrrrrrrrrrr!!! A Farofa fica goostosa messsmooo, pode apostar!!! Posso esclarecer algumas das dúvidas que vc relatou no seu post de hoje, mas como agora estou correndo, mais tarde (qdo aqui for noite), vou voltar para atualizar meu bloguinho e passo por aqui para te falar um montão de coisas!!! rs... até mais tarde!!! beijossssssssssssss!!! =D

Mariana disse...

Oi Querida!!
Vim aqui te dar um alô e dizer que estou torcendo para que amanhã vc fique feliz com o peso eliminado.
Bjão

Zana disse...

Demorou de vir mas fez questão de contar tudo.rss, eu sou sucinta demais nem que eu queira não consigo escrever tanto.rsss
Não sei cozinhar, o que acho uma pena! Agora quanto a perder massa muscular, não acho que esteja correto, tomara que as meninas possam te ajudar.
beijocas e boa pesagem!
zana

Andy disse...

Uffa..acabei!!(rsrrss)
Demorou, mas voltou bombando heim!!hahaha
Que bom amiga que vcs souberam reconhecer que apesar do taxista ter errado essas coisas ocorrem, afinal somo humanos e sucetíveis aos erros.
Não entendi pq está tão preocupada com a alimentação e a chegada de seu pai. Não dá para continuar numa boa pq?Ele é comilão?Acho que as mudanças devem ser para sempre e em qqr ocasião...
bjaum

Flavinha disse...

OI LINDA!! AI Q lindo a atitude do seu esposo.

Parece q aí vc esta´levando uma vida como a do brasil né???? a academia aí é animada???

fiquei com dozinha do taxista tb...

ah! eu não uso estes temperos (alias uso + é raro)pq excesso d sódio retem liquidos bjinhso

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Oi bonita, amei o postão!! Estava c saudades d n suma...estou adorando saber coisinhas do japão...imagina uma classificação dessas aqui no Brasil...brasileiro é cheio d jeitinhos né...rsrss..m ía dar certo!! As japas são magrelas amiga? Todas todas...?? Aí n tem mac'donalds???Saco viu!!Linda sandalinha! VC perde massa muscular sim, mas p n perder muita o ideal é se alimentar bem e comer proteína d boa qualidade, daí repõe e d quebra ainda ganha! É legal fazer musculação, q acelera a queima d gordura e vc ganha massa magra...tem q ver como está seu treino!! Beijocas!!

Vânia Almeida disse...

Oi, vim conhecer seu blog.
Encontrei seu blog em um outro que visitei.
Muito bom, voltearei aqui!
beijos
Vânia Almeida
cuidandodocorpo.blogspot.com

Gorda hoje Magra Amanhã disse...

Oi

Amei seu blog, achei ele em outro e com certeza voltarei sempre ...

Beijos

Anabela disse...

Querida Flor...
Vou tentar não esquecer de nada do que quero dizer.
Pelo fim, conselhos gastronómicos, não são meu forte...Cozinho com pouco prazer, mas fico de olho abertos nos vossos pratos e cozinhados!
A mastigação é um factor muito importante. Meu nutri sempre me recomenda comer devagar e mastigar BEM os alimentos, sem pressa. Até o leite devemos mastigar, segundo ele.
Que coisa essa numeração de roupa aí. Sempre achei esse problema com a roupa asiática.
Aqui em Portugal há as chamadas "lojas dos chineses", que também tem produto japonês. Já tenho comentado isso mesmo...abrimos uma camisola XXL e mais parece um L, e eles aí dizem " isso selva pa sinhola"...serve serve...lá porque é XXL?! Nem pensar! Então acho que asiáticos são encolhidos mesmo, tudo mt pequeno!
Amei a sandália. Eu gosto muito de sandália e chinela de meter no dedo. Confortável, o pé respira e é tudo de bom!
Também fiquei com pena do sr taxista. Pode ser que seja levado em conta, ele ter-se dado como culpado e ser amável. Que tudo corra bem!
Isso é marido atencioso e apaixonado, minha linda!
Fico muito feliz por ver esse romantismo e união. É bom ver essa felicidade regadinha todos os dias, feito plantinha. procuro fazer o mesmo por aí!
Beijo enorme de todo o carinho, bom findi, e alegria no coração

Dani disse...

Oi linda! Adoro seu blog e as coisas interessantes que vc conta do lugar que mora...
tenha um ótimo fim-de-semana!
Beijosssssssss

Crista disse...

Minha Amada és uma vencedora, vai ao meu blog pegar o prémio.
Depois passo aqui para ler o teu post.
Beijos enormes

Keep Walking disse...

Oi... primeira vez aqui, ahahaah e pretendo votar várias outras.. nuuuu post gigantão né... mas valeu pela leitura... posso te linkar??? vá me visitar bjs...

Beth disse...

Oi Flor! Obrigada pela visita e pelo comentário extremamente amável e incentivador.
Conheci o seu blog hoje, gostei muito do seu jeito de compartilhar seu processo e o seu dia-a-dia, achei-a muito generosa e 'gente boa' pela preocupação com o taxista, tudo muito legal.
Desejo a você muito sucesso.
Sobre a preocupação pela proximidade da chegada do seu pai, acho que você não precisa ficar tão ansiosa. Porque se alimentar a ansiedade, a expectativa e a crença de que isto poderá tirá-la dos trilhos da RA, acabará fertilizando justamente a possibilidade da falha. Procure apenas planejar-se para que o cardápio em casa seja leve, gostoso, nutritivo e não necessariamente diet, afinal de contas em RA tudo pode ser consumido, só que usando o bom senso e a moderação. Isto fará muito bem ao seu pai, também. Quanto aos passeios, comer na rua, entenda como algo normal, que já faz parte do seu dia-a-dia e você vai mostrar a ela, mas aquilo que você já conehce, não precisa sair experimentando, faça o que faria sem ele aí, permita a ele experimentar o que ele quiser e tudo vai dar certo, na boa.
É vida normal, querida e o normal é viver, é ter prazer, sem associar isto a exagero tá?
E se falhar? Certamente, com a conscientização crescente, a falha será muito menor do que seria antes. E você poderá perfeitamente acertar o passo e seguir.
Beijocas, estou na sua torcida e linkei também seu blog.
Beth
http://aconquista.zip.net

Juliene disse...

Oi!
Vi que você visitou meu blog... e que até me colocou aí no post... obrigada!
Adorei seu blog também. E te linkei, tá?
Com tantos assuntos, rsrsrs, não sei por onde começar, mas vamos lá:
Você leu o post que eu coloquei sobre hábito? É perfeito para essa saída de rotina... Sabe que aqui em casa a gente tira o sarro porque tenho família que mora no Nordeste. Lá eles não jantam e só tomam banho frio. Quando chegam aqui, jantam e só tomam banho quente, mesmo no calor. Então eu falo: que hábito mais frajuto é esse? Hábito é hábito, em qualquer lugar do mundo... Vai já tomar banho frio!, hahahaha...
Mas pense: as caminhadas turísticas com seu pai valerão muito mais que uma academia, desde que não haja turismo gastronômico.
Em relação aos temperos prontos, na Meta Real, os caldos (tipo Knorr, Maggi) entram na faixa da gordura. Um cubinho por refeição. Mas é melhor evitar e usar temperos naturais, porque eles retém muito líquido... são mega salgados, como o tão conhecido Ajinomoto!
Achei sua sandália linda.
Fiquei com pena do motorista de táxi também e achei legal esse negócio de ranking, devia ter aqui no Brasil...
Fiquei maluca pelo gato do seu blog, porque eu sou doida por gatos.
Ah, achei linda a atitude do seu marido de vir ficar com você. Que maridinho apaixonado... ah, nós mulheres, todas românticas!
Você foi para o Japão por causa dele, do trabalho dele?
Beijocas.
Juliene

Gorda hoje Magra Amanhã disse...

Garota

Obrigadissima pela sua visita !!! Estou muito feliz com a sua visita no meu blog

Bejocas

Ale disse...

Que correria miga.. nossa censei só de ler rsrsrs.... nossa como as coisas são regradas e tem que ser tudo certinho ...por um lado é bom né....
bom findi bjs

tangas usadas disse...

bonito blog besosss carla http://usadastangas.blogspot.com/

Emmerick disse...

Oi Flor, tudo bem? Amei ter recebido sua visita em meu cantinho e mais ainda pelo comentário postado, também já te linkei viu?
Menina você tirou foto e tudo do taxista hein? Fiquei com pena do taxista, tadinho.
Como Eu, você também teve uma semana bastante cheia, cansei só de ler o seu post, rsssss.
Um grande beijo e um excelente final de semana.

Rafaela :) disse...

Oi querida! Muito obrigada pela visita!
Nada d ficar com pena dele, justamente por ele ser AA ele foi tão responsável de adimitir a culpa! Loo ele chega na classificação novamente!

Está linkada, viu?

Beijos

Selma Rosa disse...

Chegou a sabe tudo (até eu me canso disso de mostrar meu ponto de vista em tudo, aff)
Então...
sobre os caldos e temperos industrializados.... ESQUEÇA-OS!eles são uma bomba de sódio e isso só te faz inflar feito balão!Sopinhas de saquinhos são assim tbm!Nada melhor que vc compra aqueles temperos naturais desidratados!
Sobre a visita de seu pai...hum...passeios são a melhor opção para subistituir o compomisso na academia!Então não fique estressada se não for pra lá quando estiver passeando com seu pai!Mas sobre questao gastronomica...acho que é só na redia curta mesmo!Comer mas bem pouquinho os quitutes com o pensamento de não jogar por alto todo seu esforço!
Academia, se vc quer mudar pq não esta se adaptado, prefira pilates, hioga, tenis, natação... mas esse negocio de perder massa magra junto com massa gorda???Só se for por função de sua alimentação, pq exercicio fisico nao faz isso!
O corpo só gasta massa magra quando ele é forçado a viver quase sem combustivel ou seja quando vc esta fazendo alguma dieta restritiva que deixa de comer determinados tipo de alimentos (alimentação equilibrada e de boa qualidade é o melhor combustuvel para seu corpo)
Então,preste atenção se sua alimentação esta fraca, sem qualidade e com pouco alimentos energeticos (carboidratos integrais) se sim, com o exercicio fisico seu corpo acha que esta passando por um momento de "vacas magras" e vai economizar o maximo de reserva = gordura possivel!
ok?
grande bjo!!!

e tbm fikei sentida com sua opinião sobre o taxista!

selma
http://abatalha.zip.net

Dani disse...

Oi querida! Estou de volta sim...essa semana quase morri de trabalhar...mas estou aqui, firme e forte...confesso que senti tants falta de vcs!!!
Adoro seu blog, porque amo conhecer outras culturas... e vc expõe o seu cotidiano de uma forma tão gostosoa de ler...parece que estamos não só lendo, mas de fato aí onde vc mora...
Beijosssssss

Crista disse...

Tens brincadeira lá no meu blog!!!
Beijos e bom domingo

Desafio fim de semana saudavel

Desafio fim de semana saudavel

Eu participo

Eu participo

Meta de Longo Prazo