sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O que faz voce se mexer?

Hoje vim da academia pensando na importancia da trilha sonora na minha malhacao. Pra muita gente pode ser apenas mais um detalhe, como a roupa que se veste, mas para mim uma boa trilha sonora eh fundamental nao so para a qualidade como para a quantidade da ginastica que eu faco. Nao consigo me imaginar sem o MP3 tocando nas alturas a cada passo na esteira, e tambem nao consigo me imaginar lendo um livro ou assistindo a novela como muita gente faz, pra mim nao combina. Pode ser uma incapacidade de fazer mais de uma tarefa por vez, eu sou conhecida por isso....hehehehehe (mudar o radio do carro e dirigir causa momentos de tensao aos meus passageiros....hahahahah).

Quando eu escolho as minhas musiquinhas eu penso que elas devem ser animadas o suficiente para me fazer querer mexer o esqueleto, e tambem ter letras interessantes para os meus dias mais analiticos, por que sim, eu tambem presto atencao na letra, vejam voces.....:-)
Mas eu sou muito ecletica e faco os meus playlists no MP3 de maneira tematica. Tem os sucessos dos anos 80, muito dance, que me transportam para uma epoca dourada da minha existencia. Quando eu e todos os outros adolescentes da minha pacata cidade natal, nos chacoalhavamos na unica danceteria da cidade ao som de Tecnotronic, Information Society, Pet Shop Boys, New Order, Erasure e por ai vai. Eh so colocar esse playlist que eu volto a ter 14 anos indo para a domingueira dancante.

Tem tambem o playlist de Axe e musica baiana, repleto de Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Daniela Mercury......mas tem tambem aquelas da velha guarda, como Olodum, Asa de Aguia, tem ate Luiz Caldas e a Nega do Cabelo Duro, um classico, ne? hahahahaha Tem Terrasamba, pois eh, aquele CD que fez sucesso faz 10 anos.....tao bom.....E quando eu ouco os primeiros acordes .....nao, nao me abandone, nao me diz espere, por que eu nao posso ficar sem voce.....da Daniela Mercury, nossa! Ate aumento um pouquinho a velocidade da esteira e me transporto para o Farol da Barra em Salvador em pleno Carnaval. Quem precisa de abada ou de mortalha??

Ouco muita musica pop americana, que pra mim eh o equivalente a Fast Food para os ouvidos. Nao tem muita substancia, mas eh bem colorido e animado.....hahahahah.....Britney Spears, tem. Rhianna, tem tbem. Christina Aguilera, No Doubt, Maroon 5, Madonna, Justin Timberlake, Nelly Furtado, tudo isso tem aos montes. Tem dia que dou razao a Madonna quando ela canta ....Time goes by so slowly......especialmente quando se esta malhando num daqueles dias de cao....:-(

Ninguem consegue morar 9 anos nos Estados Unidos e sair de la imune a Black Music. Bem, quer dizer, meu marido tambem morou la e nao gosta, mas nem todo mundo eh perfeito.....hahahahah......Eu nao fico mais sem ter musica de negao no meu playlist. Aquela batida eh irresisitivel para mim, se bem nao pode ser num dia em que eu esteja analisando letras, porque eh cada baixaria, ne? Melhor abafar o caso ;-) Mas eu curto muito balancar o esqueleto ao som de Akon, Ne-Yo, Chris Brown, 50 Cent, Kanye West.....quem nao se sente mais forte ouvindo......Now that don't kill me...... Can only make me stronger.......Work it, make it, do it, Makes us harder, better, faster, stronger! Nossa, muito bom!!!

O som nacional tambem faz a minha cabeca na hora da malhacao. Adoro Skank, Barao Vermelho, Lulu Santos, Titas, Cassia Eller, Cidade Negra. E os velhinhos que ainda aguentam tocar tipo RPM, Ultrage a Rigor, Engenheiros do Hawai, Blitz. Putz, acho que agora denuncei a minha idade, ne? hahahahahahah

Tenho que admitir que a mulherada tem um lugar especial no meu coracao. Tem dia que so uma voz feminina pode nos trazer o animo necessario na hora de malhar. Nessas horas convoco uma dupla de peso: Shakira.....e Beyonce! Elas sao sexy, glamourosas, bonitas, poderosas.....e a gente acaba se sentindo um pouquinho assim tambem, ne? Como nao mexer as cadeiras ouvindo......And I'm on tonight You know my hips don't lie And I am starting to feel you boy....... eh eletrizante! Nessa categoria incluo a Madonna, a Nelly Furtado, a J.Lo e a Fergie, por que nao, que tambem merecem estar entre as minhas divas favoritas ;-)

Agora, quando o dia esta pesado, a vontade de malhar nao aparece e o desanimo se instala em meu ser, eu tenho uma arma secreta, mas que eh tao potente que so deve ser usada em caso de emergencia. Essa arma eu nunca mostro pra ninguem, mais por vergonha do que por medo dela ser usada indevidamente. Ela atende pelo nome de: AS MAIS BREGAS DE TODOS OS TEMPOS e o seu conteudo eu revelo agora....tchan tchan tchan tchan......E o Latino, eh coisa nossa.....e o Kaoma, eh coisa nossa....Beto Barbosa, eh coisa nossa.....Trio Los Angeles....eh coisa nossa...... XI, fiquei com vergonha.....melhor parar por aqui.....
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA

Mas e voce ai, amiga? Tem coragem de revelar o que faz voce mexer o corpinho???

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Receita - Salada de Manga com Camarões

Queridas:

Esse último final de semana recebi uns amigos japoneses para almocar aqui em casa e aproveitei para testar uma receita de salada (o restante da comida eu encomendei porque definitivamente não sei cozinhar). A salada ficou tão gostosa que eu resolvi repassar aqui pra vocês possam conferir. A receita é do Chef Rodrigo Anunciato, do site do Cybercook. Infelizmente eu não tirei foto no dia, então ficarei devendo :-(
Aí vai:
Salada de Manga com Camarões
Ingredientes
1 unidade(s) de repolho pequeno(s)
500 gr de camarão cinza limpo(s)
2 unidade(s) de pimentão vermelho médio(s)
2 copo(s) de iogurte natural
1 xícara(s) (chá) de salsinha
2 unidade(s) de manga sem casca(s)
1 colher(es) (sopa) de suco de limão
1 colher(es) (sopa) de molho de pimenta vermelha
1/4 colher(es) (sopa) de sal
Modo de Preparo
Tempere os camarões e cozinhe rapidamente, até que fiquem opacos. Corte finamente o repolho, corte os camarões ao meio e corte as mangas em tiras. Combine os vegetais, a manga e os camarões. Adicione iogurte, sal, molho de pimenta, salsinha e suco de limão. Misture bem e deixe na geladeira até a hora de servir.
Na hora de servir eu coloquei em cada pratinho de salada uma folha grande de alface e a salada por cima em porções individuais. Ficou lindo e light!
Então mãos à obra: é só preparar e os elogios são todos pra você :-)

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Inspiracao

Todo mundo sabe que aqui no Japao tem muitos velhinhos. Eles estao por toda parte: na forca de trabalho, no transito, nas ruas e tambem nas academias de ginastica, por que nao?

Na academia onde eu frequento, durante a manha, a maioria dos alunos eh composta de idosos. Eh muito bonito ver aquele monte de velhinhos fazendo as mais diversas aulas, correndo nas esteiras, levantando peso nos aparelhos de musculacao, tudo numa boa. Da pra ver que eles sao saudaveis, lucidos e em muito boa forma, em bem melhor forma do que eu diga-se de passagem.






Para mim eles sao uma fonte de grande inspiracao e eu almejo chegar aos meus 60, 70, 80 anos com a mesma vitalidade e jovialidade que eles apresentam. Conversando com uma amiga na academia descobri que ela tem 60 anos, embora nao aparente mais do que 50 e poucos. Assim sao os japoneses. Amanha vou na casa dessa amiga para tomar um cafe e descobrir onde ela guarda a fonte da juventude ;-)

Tem que correr, tem que suar

Estou aqui na porta da academia esperando dar o horário de começar a malhar. A academia abre tarde aqui no Japao: 10hrs da manha. Mas eu espero com paciência pois a academia tem sido a parte mais divertida do meu dia. O porquê de eu ter ficado tanto tempo sem um workout na minha vida eh a pergunta que eu me faço agora.

Mas so recentemente eu me dei conta do tipo de malhação que eu curto mesmo fazer. Durante vários anos eu me forcei a ter algum tipo de atividade física, mas nada me dava prazer, era obrigação mesmo. Subir numa esteira e ficar ali por 60 minutos – eu conseguia no 1º. Dia, no 2º. Dia, mas no 3º. ja batia aquela sensação de Feitico do Tempo (lembra daquele filme no qual o reporter acordava todos os dias no Dia da Marmota?).

Tentei personal trainner, musculação, correr em volta do lago, caminhadas ao entardecer, mas enfim, nada durava mais do que alguns dias e logo o encanto ia dando lugar ao tédio profundo e a atividade física era devidamente abandonada.

Quando cheguei aqui no Japao eu adiei muito a decisão de reiniciar a malhação porque não queria começar algo para dali uns dias me desencantar novamente e voltar a estaca zero. Conversando com uma amiga ela me indicou uma academia, onde eu freqüento agora, que eh uma rede e tem no Japao inteiro chamada Tipness.

Comecei devagar, chegava e já ia para a esteira ou para o eliptical, ficava ali uns 40-50mins e ia embora. Era tudo muito estranho, a começar pelo vestiário onde tem que se tirar os sapatos para entrar. Pensei comigo – Maravilha, so faltava essa agora, ter que trazer 2 pares de sapato, um para malhar e outro para chegar e ir embora. Mas enfim, deixadas as diferenças culturais de lado, eu estava gostando da academia, mas detestando a minha rotina de esteira-bicicleta-eliptical.....

Foi quando eu criei coragem e decidi testar uma aulinha. E olha que precisou coragem, viu? Nao so eu nao fazia aerobica ha mais de 10 anos, como as aulas aqui sao em japones, e eu nao falo uma palavra nesse idioma! Procurei uma de aeróbica para iniciantes e foi ai que eu descobri o que faltava no meu workout diário: criatividade! Atualmente tenho encarado a academia com outros olhos: passou a ser um lugar onde eu me divirto, faço aulas diferentes e estimulo não so o meu corpo mas também o meu cérebro.

O desafio de terminar uma aula, lembrar a serie toda, coordenar bracos, pernas e respiracao, isso tudo passou a ocupar a minha mente no lugar de - falta muito pra acabar? Ja se foram quantos minutos? e pensamentos do genero. E quando vejo a aula ja acabou e eu fico com gostinho de quero mais. E o melhor de tudo: sei que amanha tem mais e fico feliz!!!

Agora acordo animada, a bolsa já arrumada, deixo o marido no trabalho e vou direto para a academia, sem pestanejar. Tem sido muito prazeroso retomar essa relação com o exercício físico, enfim resgatar esse caráter lúdico que a ginástica tem. Eu adoro as aulas de aerobica, mas também já experimentei yoga, kickboxing, step, alongamento. Algumas eu gosto mais do que outras, porem tenho feito de tudo um pouco porque acredito que a variedade faca bem para mim para não cair na mesmice e desistir.

Enfim, quem poderia dizer 2 meses atrás que eu me tornaria essa “rata” de academia, mas isso so confirma a tese de que quando fazemos o que gostamos fica fácil, vira brincadeira. Eu recomendo!!!!

Desafio fim de semana saudavel

Desafio fim de semana saudavel

Eu participo

Eu participo

Meta de Longo Prazo