quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Receita - Salada de Manga com Camarões

Queridas:

Esse último final de semana recebi uns amigos japoneses para almocar aqui em casa e aproveitei para testar uma receita de salada (o restante da comida eu encomendei porque definitivamente não sei cozinhar). A salada ficou tão gostosa que eu resolvi repassar aqui pra vocês possam conferir. A receita é do Chef Rodrigo Anunciato, do site do Cybercook. Infelizmente eu não tirei foto no dia, então ficarei devendo :-(
Aí vai:
Salada de Manga com Camarões
Ingredientes
1 unidade(s) de repolho pequeno(s)
500 gr de camarão cinza limpo(s)
2 unidade(s) de pimentão vermelho médio(s)
2 copo(s) de iogurte natural
1 xícara(s) (chá) de salsinha
2 unidade(s) de manga sem casca(s)
1 colher(es) (sopa) de suco de limão
1 colher(es) (sopa) de molho de pimenta vermelha
1/4 colher(es) (sopa) de sal
Modo de Preparo
Tempere os camarões e cozinhe rapidamente, até que fiquem opacos. Corte finamente o repolho, corte os camarões ao meio e corte as mangas em tiras. Combine os vegetais, a manga e os camarões. Adicione iogurte, sal, molho de pimenta, salsinha e suco de limão. Misture bem e deixe na geladeira até a hora de servir.
Na hora de servir eu coloquei em cada pratinho de salada uma folha grande de alface e a salada por cima em porções individuais. Ficou lindo e light!
Então mãos à obra: é só preparar e os elogios são todos pra você :-)

10 comentários:

Bel disse...

Oii Linda...concidencia mesmo neh?!
Poxa... seja bem vinda ao meu blog.. e fica avontade para comentar, dar opiniao, questionar, dar broncas e ate elogiar...kkkk

Bjs

Carin disse...

Olá! Estou visitando alguns blogs hoje para fazer novas amizades...

Se quiser me visitar:
www.nuncamaisgg.blogspot.com

bjins

Jam disse...

geennnnnnnte que delicia ;-) manga aqui na belgica e carinha...e nao tem em todo lugar ;-( mas quando encontrar, vou fazer esta receitinha sim!!!!

Flor, vamos juntas neste processo de emagrecimento!! bjos e bom dia para ti.

Dani Cinderela disse...

Flor querida...

caracassssss...arrebentou na receita hein!!!!
esta salada deve ser MARAVILHOSA...uau....eu quero! eu quero!!!..heheheh

Quanto à sopinha de ervilhas...acho que com ela em lata não fica legal como em grãos...e ainda por cima é bem artificial e com muitos conservantes né?...tenho certeza que vc vai encontrar em grãos....ou não??..no japão!!..é....pode ser....mas tente!!

beijossssss

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Oi florzinha, q vida boa a sua viu...sou vc em versão mais pobre...rsrsrs...sou esposa d mil e tb me mudo muito só q dentro bo Brasil e n internacionalmente...rsrsrs!!!Gosto dessa vidinha d novidades!!Deve ser hilário mesmo estar aí e n entender nada...dizem...n sei se é verdade q japonês n tem muita paciência c gringo...é verdade?? Aiai, sei q adoraria conhecer lugares assim tão interessantes...xerinhus!! Apareça sempre...tb te linkei viu!!

Dri disse...

Vou testar no final de semana. Depois te mando a foto. Aqui no Brasil, inicia-se em outubro a safra de mangas. uhmmmmm minha fruta preferida.
Vc deve ter recebido muitos elogios, não foi? È isso aí.
Bjão procê.

Anabela disse...

Querida Flor,
Obrigada pelas tuas palavras de coração! O carinho e a amizade nestas alturas menos positivas nos aquecem a alma e nos dão outro ânimo!
Ja tive psicoterapeuta duirante 2 anos e ajudou imenso. Tive que deixar pois fiquem sem emprego e não dava pra aguentar as despesas. Neste moemtno, não dá mesmo para voltar a ter, mas estou relembrando o que aprendi e dando a volta por cima.
Vou experimentar essa receita no final de semana! Parece uma delícia!
Como é viver aí? numa cultura tão diferente!
Beijos enormes de carinho e boa semana!

Livia Moraya disse...

Puxa,deu agua na boca...rs
Fiz um blogg a alguns dias em busca de minha meta e estou em busca de novas amizades!
Se n se importar irei te linkar e se vc quizer fazer o mesmo adorarei!
Bjs carinhosos

Anônimo disse...

Olá querida seja bem vinda e obrigada por mim linkar, pode contar comigo sempre ok.

bjim e bom fim de semana

Dani Cinderela disse...

Flor querida....realmente num tinha pensado nisto..como se chama ervilhas em grãos no japão??..heheheh..

Menina adoro mesmo Friends...é tudo de bom né?....

Final de semana vem aí....firme e forte hein amiga!!!!??

beijoosss

Desafio fim de semana saudavel

Desafio fim de semana saudavel

Eu participo

Eu participo

Meta de Longo Prazo