terça-feira, 16 de setembro de 2008

Tem que correr, tem que suar

Estou aqui na porta da academia esperando dar o horário de começar a malhar. A academia abre tarde aqui no Japao: 10hrs da manha. Mas eu espero com paciência pois a academia tem sido a parte mais divertida do meu dia. O porquê de eu ter ficado tanto tempo sem um workout na minha vida eh a pergunta que eu me faço agora.

Mas so recentemente eu me dei conta do tipo de malhação que eu curto mesmo fazer. Durante vários anos eu me forcei a ter algum tipo de atividade física, mas nada me dava prazer, era obrigação mesmo. Subir numa esteira e ficar ali por 60 minutos – eu conseguia no 1º. Dia, no 2º. Dia, mas no 3º. ja batia aquela sensação de Feitico do Tempo (lembra daquele filme no qual o reporter acordava todos os dias no Dia da Marmota?).

Tentei personal trainner, musculação, correr em volta do lago, caminhadas ao entardecer, mas enfim, nada durava mais do que alguns dias e logo o encanto ia dando lugar ao tédio profundo e a atividade física era devidamente abandonada.

Quando cheguei aqui no Japao eu adiei muito a decisão de reiniciar a malhação porque não queria começar algo para dali uns dias me desencantar novamente e voltar a estaca zero. Conversando com uma amiga ela me indicou uma academia, onde eu freqüento agora, que eh uma rede e tem no Japao inteiro chamada Tipness.

Comecei devagar, chegava e já ia para a esteira ou para o eliptical, ficava ali uns 40-50mins e ia embora. Era tudo muito estranho, a começar pelo vestiário onde tem que se tirar os sapatos para entrar. Pensei comigo – Maravilha, so faltava essa agora, ter que trazer 2 pares de sapato, um para malhar e outro para chegar e ir embora. Mas enfim, deixadas as diferenças culturais de lado, eu estava gostando da academia, mas detestando a minha rotina de esteira-bicicleta-eliptical.....

Foi quando eu criei coragem e decidi testar uma aulinha. E olha que precisou coragem, viu? Nao so eu nao fazia aerobica ha mais de 10 anos, como as aulas aqui sao em japones, e eu nao falo uma palavra nesse idioma! Procurei uma de aeróbica para iniciantes e foi ai que eu descobri o que faltava no meu workout diário: criatividade! Atualmente tenho encarado a academia com outros olhos: passou a ser um lugar onde eu me divirto, faço aulas diferentes e estimulo não so o meu corpo mas também o meu cérebro.

O desafio de terminar uma aula, lembrar a serie toda, coordenar bracos, pernas e respiracao, isso tudo passou a ocupar a minha mente no lugar de - falta muito pra acabar? Ja se foram quantos minutos? e pensamentos do genero. E quando vejo a aula ja acabou e eu fico com gostinho de quero mais. E o melhor de tudo: sei que amanha tem mais e fico feliz!!!

Agora acordo animada, a bolsa já arrumada, deixo o marido no trabalho e vou direto para a academia, sem pestanejar. Tem sido muito prazeroso retomar essa relação com o exercício físico, enfim resgatar esse caráter lúdico que a ginástica tem. Eu adoro as aulas de aerobica, mas também já experimentei yoga, kickboxing, step, alongamento. Algumas eu gosto mais do que outras, porem tenho feito de tudo um pouco porque acredito que a variedade faca bem para mim para não cair na mesmice e desistir.

Enfim, quem poderia dizer 2 meses atrás que eu me tornaria essa “rata” de academia, mas isso so confirma a tese de que quando fazemos o que gostamos fica fácil, vira brincadeira. Eu recomendo!!!!

2 comentários:

AnaLusa disse...

Olá Flor.
Benvinda ao clube da comidinha saudável. Nada melhor que mudar a nossa vida, e mudar para melhor.
Obrigada pela visita.
Parabéns pelo seu blog.

Bel disse...

Oi Linda.. vi o seu recado no blog da Ene, e resolvi dar uma passadinha por aqui....

Eu sei que inicio de R.A, é um pouco dificil, mais tenha paciencia que com muita força e determinação vc consegue..... vou te linkar no meu blog, caso estiver afim me linka no seu tb..

um grande abraço!

Desafio fim de semana saudavel

Desafio fim de semana saudavel

Eu participo

Eu participo

Meta de Longo Prazo