terça-feira, 16 de setembro de 2008

Inspiracao

Todo mundo sabe que aqui no Japao tem muitos velhinhos. Eles estao por toda parte: na forca de trabalho, no transito, nas ruas e tambem nas academias de ginastica, por que nao?

Na academia onde eu frequento, durante a manha, a maioria dos alunos eh composta de idosos. Eh muito bonito ver aquele monte de velhinhos fazendo as mais diversas aulas, correndo nas esteiras, levantando peso nos aparelhos de musculacao, tudo numa boa. Da pra ver que eles sao saudaveis, lucidos e em muito boa forma, em bem melhor forma do que eu diga-se de passagem.






Para mim eles sao uma fonte de grande inspiracao e eu almejo chegar aos meus 60, 70, 80 anos com a mesma vitalidade e jovialidade que eles apresentam. Conversando com uma amiga na academia descobri que ela tem 60 anos, embora nao aparente mais do que 50 e poucos. Assim sao os japoneses. Amanha vou na casa dessa amiga para tomar um cafe e descobrir onde ela guarda a fonte da juventude ;-)

8 comentários:

Dani Cinderela disse...

Querida amiga Flor!!!!

Obrigada pela visita e pelas palavras!!!.

Então vc tb é chegada nas planilhas e controles?..hehhe...eu adoro!!!..parece um desafio interno..ter que anotar e controlar...coisa de doido, né menina?..rsrs

Espero que trace suas metas e que, com os pés no chão, realize cada uma delas!!!

veja meu post seguinte, poi coloquei as metas lá!!!

beijos e sucesso...!! eu add vc naos meus links, ok?

bjssss

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Menina obrigada pela visita...mas vc mora no Japão??? UIUI q eu me interessei toda...rsrrs, deve ser muito interessante sua vida, outra cultura, tudo diferente...já quero saber d tudo...Será q vc pode ir lenta e gradualmente postanto sobre o q acontece aí??? Rrrsrs...! Q eu venho aqui saber q adorei já e estou super curiosa...ai florzinha, desculpa meu abuso...rsss!! Beijocas procê!!

Flavinha disse...

Oi Flor!!!

Acho o máximo o pessoal da 3 idade malhar muito lindo..seja muito bem vinda ao meu blog vou t linkar tá

ah! amei saber q vc se prepara para ser mamãe bjos

Anabela disse...

Oi Flor!!

Foste ao meu blog, não deixaste comentário, e eu vi-te no blog da Aninha Lusa, e resolvi aparecer!
Quero dar-te a maior força na tua caminhada, desejar a maior sorte e vou estar de olho aqui!
O Japão deve ser um país muito interessante!
Se descobrires essa fonte....eheheheh
Beijos cheios de carinho

Andy disse...

Olá, achei bem aconchegante esse seu cantinho aqui que encontrei através da Dani.
De fato vários estudos mostram o quanto os idosos do oriente são melhores preparados. Sem contar o respeito e tratamento que eles recebem socialmente, né? Diferentemente daqui do Brasil.
Mas akiiii, depois da visitinha a sua amiga repasse o segredinho pra gente heim!!!hehehe
Estarei te linkando ok?
bjaum

Dani Cinderela disse...

Flor querida...

gostou da sopa de ervilha???...realmente é maravilhosa...vou postar a receitinha lá no blog, ok? assim vc e Andy podem pegar ...e outras meninas tb!

bjsssss

Dri disse...

Oi Flor, um pouquinho atrasada mas vim conhecer seu blog, que aliás... é lindo! De muito bom gosto.
Virei ak te ver sempre, ok?
Apareça.
Saionará hehehe.
bj

Jam disse...

flo, moro na belgica e aqui tambem tem velhinhos por todo lado fazendo de tudo: eles andam de bike, tao sempre passeando na rua, tomam sua cervejinha hehe...sao superativos...e eu me ' derreto' toda quando vejo um casalzinho na terceira idade...bem velhinhos de maos dadas...ah...tao swetie...bjos para vc!!!

Desafio fim de semana saudavel

Desafio fim de semana saudavel

Eu participo

Eu participo

Meta de Longo Prazo